Telefones: (21) 2616-2233 / 2718-3541 / (21) 98495-0257 (Oi) Whatsapp     E-mail: info@casamariademagdala.org
Faça um Doação
Portugues
English
Spanish
Deutsch
French
/ Eventos / Estréia do Espetáculo espírita Giovanna

Tamanho da letra

25/06/2017
Estréia do Espetáculo espírita Giovanna

Estreiou, nesta sexta-feira dia 23, no Teatro Eduardo Kraichete, o espetáculo espírita ?Giovanna?, baseado no texto de Léon Denis, escrito no século XIX. A peça permanece em cartaz até o dia 2 de julho, com sessões nas sextas e sábados, às 21h, e domingo, às 20h.


O musical "Giovanna" conta com a produção da Serpente Cultura e Entretenimento, e como forma de espalhar a empatia pelo próximo ? uma das mensagens extraídas na peça ? está com uma promoção: para cada pessoa que levar um quilo de alimento não perecível, a entrada para a apresentação passa a custar a metade do valor. Todas as doações serão encaminhas para dois centros espíritas de Niterói, que são Casa Maria de Magdala e C.E.U. Centro Espiritualista Universalista.


O escritor Léon Denis foi um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec e, com o intuito de expandir a doutrina espírita por toda a Europa, escreveu no final do século XIX o romance "Giovanna", uma história sobre amor e espiritualidade. Inspirados nessa obra, que se tornou um clássico, com milhares de exemplares vendidos em todo o mundo, o prestigiado dramaturgo Paulo Afonso de Lima (em memória), ao lado da diretora Bel Bianchi, adaptou o romance e transformou o texto em um espetáculo musical, que estreia nesta sexta-feira (23) nos palcos do Teatro Eduardo Kraichete e permanece em cartaz até o dia 2 de julho, com sessões nas sextas e sábados, às 21h, e domingo, às 20h.


Repleto de canções italianas que marcaram várias gerações, como "Con Te Partirò", "Che Sarà", "O Sole Mio" e "Io Che Amo Solo Te", interpretadas ao vivo pelos atores Christian Villegas (Maurice), Sofia Toscano (Giovanna), Ananda Ismail (Lúcia) e Victor Gorlach (Gennaro), o espetáculo conta com a direção musical de Patricia Evans que, ao lado do diretor teatral e professor Paulo Afonso de Lima, escolheu um repertório que representasse a narrativa da peça. 
"O diretor Paulo Afonso de Lima faleceu antes da estreia da montagem. Inclusive, no fim do espetáculo, fazemos uma homenagem a ele. As letras das músicas foram escolhidas de acordo com o texto e, basicamente, são composições que falam de amor, todas interpretadas em italiano. Apenas uma canção, na abertura do espetáculo, que é em português, com melodia de Caruso e letra do Paulo, que foi composta especialmente para a peça", conta Patricia.



Compartilhe


Comentários
Deixe seu comentário
Pesquise no site:
Copyright © 2016 - Casa Maria de Magdala - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Site desenvolvido por: